quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Campanha Evangelística Natal sem Fome 2008

Olá pessoal,
No dia 20 de dezembro a nossa congregação teve um dia muito especial. Fomos até os bairros Zaire Rezende e Celebridade falar de Jesus e orar pelas pessoas. Distribuímos 100 cestas com produtos de higiene e alimentos. Testemunhamos o mover de Deus na vida das pessoas através de uma mensagem de esperança que Ele, o Pai colocou nos nossos corações.

Louvamos a Deus por cada pessoa que contribuiu com doações, na montagem, distribuição e pregação da palavra de Deus, especialmente ao Alexandre, que foi a pessoa que trouxe a visão dada por Deus.

O mais importante: distribuímos também 100 Bíblias para as pessoas que não as tinham. Foi maravilhoso ver Deus operar naquele lugar e também nas nossas vidas.

Segue abaixo algumas fotos:

















Deus nos abençoe e até a próxima!!!
Pr. José Humberto Júnior
Sal da Terra - Saraiva

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CHÁ PARA MULHERES - 12 dezembro 2008...




Aconteceu no ultimo dia 12 na igreja do Saraiva, o segundo chá beneficente, promovido pelo grupo SEMEARTE que beneficiará o projeto cooking for life, foi um tempo de muita alegria onde as mulheres tiveram a oportunidade de comprar artesanatos e objetos de artes , em prol de uma causa nobre.

Tivemos a presença de mais de 200 mulheres no evento onde alem de ajudarem famílias carentes , puderam ouvir a palavra de Deus ministrada pela pastora Fabiana.

Foi um tempo muito precioso para todas nós afirma a lider do grupo SEMEARTE, a artista plástica Flávia Junqueira.

no amor do Pai,
Daniela Nascimento.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CULTOS QUARTAS-FEIRAS - Sal da Terra, bairro Saraiva...

Participe de nossos Cultos de Quarta, toda quarta-feira aqui na Igreja Sal da Terra Saraiva.
Você é nosso convidado especial. Traga seus amigos e toda a sua família!!

no amor do Pai,
equipe Sal da Terra, bairro Saraiva.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ramos de Convivência - Casais



Daremos início aos Ramos de Convivência de Casais aqui no Sal da Terra, bairro Saraiva.

ACESSE IMAGEM ACIMA PARA MAIS INFORMAÇÕES.


no amor do Pai,
Sal da Terra, bairro Saraiva.

BATISMO NA IGREJA...



Aconteceu no ultimo dia 26 o esperado batismo do Matheus , filho de Karine e Plauto.
Foi uma noite muito especial para toda a família e amigos presentes no Sal Saraiva.
Cremos que o Matheus é um escolhido de Deus e será abençoado do Senhor todos os dias de sua vida.
Titia Dani e Tio Gustavo
Igreja Sal da Terra, bairro Saraiva

domingo, 10 de agosto de 2008

Campanha da Família



Temos certeza de que serão dias intensos na presença de Deus e que muitas pessoas serão abençoadas e família serão salvas pelo poder de Cristo Jesus.

VENHA VOCÊ TAMBÉM RECEBER ESSA BÊNÇÃO!!!
Local: Sal da Terra Saraiva - Av. José Rezende Costa, 407 (atrás do Habbib's)
Horários: Vide banner eletrônico

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sal da Terra Saraiva, 1 ano!!!!

"Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria...coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmo 126

Essa é a palavra que está no nosso coração. Com 1 ano de vida, sabemos que é muito pouco perto do que Deus está ainda por fazer. Mas o que Ele já fez é sufuciente para o nosso coração estar alegre e a nossa boca cheia de riso. Como esse salmo mesmo fala, por vezes semeamos chorando, mas por mais vezes ainda temos nos alegrado, nos exultado no Deus da nossa Salvação, porque Ele é fiel. São muitos testemunhos, muita coisa aconteceu nesse primeiro ano. Pessoas chamadas, pessoas convertidas, pessoas transformadas, pessoas batizadas, enfim, o reino de Deus sendo pregado. Mesmo com tudo isso que o Pai fez nesse primeiro ano, não se compara ao que Ele tem preparado para nós. É algo novo, diferente, profundo, revelador. Porque com Deus é assim: graça sobre graça, novidade de vida, porção recalcada, sacudida, transbordante. Creio nessa nova porção, de modo que isso não é uma expectativa pessoal, um anseio particular, mas é a vontade de Deus para a vida da Igreja, de sermos cada dia mais parecidos com Cristo, de manifestarmos cada vez mais a glória de Deus.

Louvamos a Deus pelo privilégio de participar da Sua obra maravilhosa na vida das pessoas!!
Valeu Paizão!!!

Pr. José Humberto Júnior

domingo, 20 de abril de 2008

DEUS E A SUA DIDÁTICA

"Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei... de maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados à lei. Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus." (Gl 3: 23-25)

Sempre que medito na Palavra de Deus, busco do Pai a revelação daquilo que está meramente escrito ali. Algumas vezes, ouço a voz do espírito revelando a Sua palavra de uma maneira sobrenatural. Outras vezes, não consigo ouvir a voz de Deus, pelo que concluo, são os mistérios insondáveis do nosso Pai. Me lembro das palavras de Paulo, apóstolo: "porque agora vemos obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido." Creio firmemente que, algumas coisas nos serão reveladas somente no céu, na glória.

O texto de gálatas sempre me despertou dúvidas. Por que a lei teve que vir antes, para depois, vir a graça? Por que o povo daquele tempo teve de se submeter a normas e regras rígidas, para que, somente depois de algum tempo, eles viessem conhecer a graça de Deus? Por que o Pai não aplicou a graça direto, sem ter que passar pela lei? Em outras palavras: por que, uma vez que o homem já havia pecado, Deus não mandou Jesus Cristo diretamente, sem ter que passar pela lei?
A impressão (e apenas impressão) que temos é que Deus deu uma volta desnecessária, sendo que ele poderia resolver a situação de uma maneira muito mais fácil e mais rápida. Eis algumas meditações a respeito disso que acredito, irão esclarecer algumas de nossas indagações.

1 - A lei veio antes da graça para ressaltar, mostrar, desmascarar o pecado

É bom que entendamos os processos de Deus na vida do seu povo (e na nossa é claro!!). Antes de Moisés (homem de Deus que recebeu as tábuas da lei), o povo de Deus se relacionava com Ele através da sua própria consciência. Não existia um conjunto de regras para que o povo seguisse. Com isso a noção de pecado era um tanto quanto subjetiva, pois o homem já tinha caído e não possuía mais o Espírito de Deus. Com isso não havia um discernimento claro da parte do homem, daquilo que era bom e mau. Então percebemos que a vontade de Deus ao revelar um conjunto de normas e leis para o seu povo era a de deixar claro o pecado do homem. Com a lei, o povo passou a saber mais claramente o que agradava a Deus e o que o aborrecia. A partir de Moisés o pecado ficou latente, escancarado para o homem. É importante observarmos que homem continuava destituído do Espírito de Deus, por isso, ficou patente para ele mesmo, que ele não conseguiria cumprir a lei. Assim o pecado ficou aparente e visível para o povo de Deus.

2 - A lei veio para que o homem tivesse consciência da necessidade de salvação

Como a lei ressaltou, desmascarou o pecado, o homem passou a ver que através das obras, através do cumprimento da lei, ele não seria salvo, não seria considerado justo diante de Deus (a bíblia diz que aquele que descumprir um único mandamento da lei mosaica era considerado maldito). Ou seja, o homem por ele mesmo seria incapaz de se salvar. Então Deus quis deixar claro para o seu povo, que eles precisariam do favor, da graça de Deus para que houvesse salvação para o homem. A lei serviu para mostrar ao povo que toda tentativa humana de produzir justificação ou salvação fracassou.

Nesse contexto entendemos o objetivo, o sentido, o propósito da lei. Ela veio para que a terra fosse preparada. Percebemos aqui, que Deus usa um processo didático para nos ensinar. Com a aplicação da lei, ele deixa as coisas piores(para que homem percebesse isso), para depois melhorar (através da graça de Cristo). Concluímos que a lei trabalha pela graça, a lei foi usada como parte importante para que a misericórdia e graça do Senhor fossem percebidas e aceitas.

Portanto a lei serviu para comprovar o fracasso das tentativas humanas de se relacionar com o Pai. E através dessa consciência, confessarmos que, para que sejamos justificados e salvos, necessitamos obrigatoriamente de um favor imerecido, de algo que não depende de nós. Precisamos de algo totalmente espiritual: o amor do nosso Pai, revelado, expressado em seu filho Cristo Jesus.

Percebemos também que na época da lei éramos chamados “criaturas de Deus”. Éramos criados por Deus. Deus não se relacionava com o seu povo numa perspectiva familiar (pai e filho). O relacionamento das pessoas com Deus na época da lei, era marcado pela relação “senhor-servo”. Já quando veio a graça, Deus não nos olha apenas como criaturas, não nos trata apenas como servos ou escravos, mas nos olha como filhos. A partir de Cristo Deus muda o relacionamento Dele com o seu povo. Em vez de termos sido criados, o Pai diz que fomos gerados (da água e do espírito). Por isso a palavra de Deus fala a respeito de nascer de novo. É esse novo nascimento, essa nova gestação que nos dá a identidade e a consciência de sermos filhos de Deus. Não falo aqui de um nascimento da carne, mas do nascimento do espírito de Deus. Através de Cristo Jesus, crucificado e ressurreto, Deus nos adotou como seus filhos e por isso somos irmãos em Cristo e irmãos de Cristo. Fomos feitos co-herdeiros da promessa e da herança do Senhor.

Está aí, mais uma revelção do nosso pai amoroso, bondoso, misericordioso e gracioso.

Um grande abraço e fique com Deus!!!
Pr. Júnior

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

BATISMO

O culto do dia 24/02 foi realmente especial. Tivemos a presença do Pr. Marquinhos e do Pr. César do SDT Karaíba. O Pr. César trouxe uma palavra abençoadíssima que edificou toda a igreja. Fizemos a despedida do Pr. Marquinhos, que está com as malas arrumadas rumo ao Canadá. Que seja um tempo inesquecível pra sua casa, amado Marquinhos!!!
Foi dia de batismo também!! Que alegria!! 18 pessoas passaram pelas águas, testemunhando em suas vidas a verdadeira transformação pela presença de Deus!!! Seguem algumas fotos. Já estamos na expectativa para chegar o próximo!!!













sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Tribal Generation 2008

Acampamento de Verão - Ministério Sal da Terra

Galera do SDT Saraiva no Acampamento de Verão Fev/2008 Sal da Terra - Jesus Cristo mudou o meu viver!!!
Bênção puríssima!!!





domingo, 3 de fevereiro de 2008

SAL DA TERRA - CONG. SARAIVA

Nós, como uma congregação do Ministério Sal da Terra, vinculada à congregação do bairro Karaíba, cremos que Deus quer nos usar segundo um propósito específico, direcionado, sendo fiéis ao nome que o Pai nos deu. Cremos que Deus não nos deu um nome para poder nos identificarmos através de uma placa, de um adesivo ou de uma camiseta. Esse nome diz respeito ao nosso chamado, a nossa vocação em Cristo Jesus. É através desse nome que expressaremos o caráter de Cristo, as virtudes do Pai diante do mundo. Por isso entendemos que a nossa missão é salgar a vida das pessoas. É interessante ressaltarmos aqui duas características do sal:

  1. O sal é utilizado para preservar a característica, a identidade, o propósito dos alimentos. Ele evita que alimentos perecíveis entrem em estado de decomposição (apodrecimento).
  2. O sal é utilizado para ressaltar o sabor dos alimentos. Na quantidade certa, o sal retira, extrai, prmove e mais, potencializa as caracteríticas daquilo que foi salgado.

Nesse contexto, entendemos que Deus tem nos levantado para:
  1. Salgar a vida das pessoas e/ou ministérios com o fim promover a preservação daquilo que poderia apodrecer, acabar, conservando a identidade e as características dadas por Deus a essas pessoas e/ou ministérios;
  2. Salgar para que haja a potencialização daquilo que o Senhor já deu, mas que está oculto e pode/deve ser revelado.

O que temos pedido a Deus é que, uma vez vocacionados por Deus, sermos fiéis ao nosso chamamento, entendendo que "Ele suprirá todas as nossas necessidades em Cristo Jesus".

Um grande abraço,

No amor maravilhoso e misericordioso do Pai,

Pr. José Humberto N. Júnior

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Momentos de comunhão no ano novo



Aconteceu no último dia 12 de janeiro um churrasco especialmente preparado para o grupo de louvor do SAL SARAIVA.

O evento coordenado por Paulinho reuniu os adoradores que participam do louvor da igreja.

Foi um momento de muita alegria e de compartilhamento da palavra de Deus, onde o Pastor Lazinho e Flávia levaram uma palavra abençoada para todos os presentes.

Daniela Nascimento.
Sal da Terra Saraiva